Preciso viver de dieta?

Atualizado: 24 de Nov de 2020


Chegando novembro, muita gente começa a se desesperar pois não conseguiu o tão sonhado corpo do verão, porque não fez dieta ou porque não fez exercício físico ou os dois.

É inegável que de forma saudável é impossível perder 20 kg em 2 meses, de forma não tão saudável, como temos ao monte, é bem possível. (Saúde deveria vir sempre antes da estética !)

Então, para não fazer restrições malucas em dois meses, a solução seria viver de dieta o ano todo para chegar no verão com o corpo desejado?

Bom, isso depende do que você entende por dieta!

1. Se para você dieta significa privação, fome, tristeza, sacrifício, tédio, comida sem graça, dentre outras denominações ruins, a resposta é NÃO!

Dieta restrita

2. Se você entende por dieta comer de forma equilibrada e sem exageros alimentares frequentes, a resposta é SIM!

Macarrão

Vejamos, tudo é a forma como interpretamos a palavra dieta. Por ter tantas conotações, prefiro chamar de processo de reeducação alimentar e auto conhecimento.

Quando você aprende a comer de forma saudável e a respeitar fome, saciedade e desejos alimentares (claro, dentre de um equilíbrio maior), você se verá livre das armadilhas do projeto verão.

O projeto verão pode ser gratificante a curto prazo, mas gera frustrações a longo prazo, isso porque ele muitas vezes é o início do ciclo das dietas. Devemos fugir e tentar sair desse ciclo vicioso de dietas!

Ao contrário do projeto verão que durá 2 meses, o processo de reeducação e auto conhecimento, exige um acompanhamento mais longo e duradouro. Não é da noite para o dia que se consegue essa relação saudável e neutra com a comida, demanda-se tempo, dedicação e auxílio.

Comece 2018 diferente, repense sua forma de tratar seu corpo e as razões pelas quais você procura um nutricionista!

#saúde #reeducaçãoalimentar #cicloviciosodedietas #ciclodedietas

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo